Nina tattoo

terça-feira, maio 14, 2013


Cronograma Capilar:Hidratação de gelatina

8
Oi gentchy voltei pra contar  o resultado e a receita de + uma hidratação maluca e facílima de fazer.Vamos começar do início.A gelatina contém colágeno,que é uma proteína que contém nutrientes complementares para que cabelos,pele e unhas se mantenham saudáveis.O colágeno ajuda a fortalecer a fibra capilar.
Essa receita não foi invenção minha,eu estava procurando receitas caseiras pra fortalecer os cabelos e encontrei essa.Achei bem inusitado o fato de a gelatina indicada ser a de uva,mas tbm pode ser feita com a gelatina incolor.Como eu tinha a de uva em casa e sabendo que o açúcar em hidratações sempre dá certo,resolvi testar.Querem a receita né?Lá vai:



Lembrando que tenho cabelo pra caramba,quem tiver menos ou + curto,reduz a receita ;)

-3 colheres de sopa da máscara de hidratação da sua preferência (Usei a reconstrução e Força da Tresemé)
-1/2 embalagem de gelatina de uva ou incolor se preferir
-1 colher de sopa de óleo de rícino (Tbm ajuda a fortalecer os cabelos e resolvi colocar tbm)

Mistura bem e passa enluvando os cabelos.Deixa por pelo menos 1 hora na touca,enxagua e aplica o condicionador (pra selar as cutículas)

Abaixo a foto do meu cabelo no dia seguinte

Tá,agora vcs querem saber se eu gostei né?É pra ser sincera né?Então tá a resposta é:NÃO!É isso aí,NÃO CURTI!E vou explicar por que:
Na hora em que eu estava passando a mistura nos cabelos,fui ficando meio agoniada com a textura,meio melada d+ sabe,mas claro que isso era por causa da gelatina (dãããñ!),mas até aí td bem,coloquei a touca e esperei 1 hora.Na hora de enxaguar senti o cabelo SUUUUUPER macio,muito macio msm,até comentei com o meu marido e ele ainda brincou:"É realmente tá mto macio,vamos ver qdo secar".Esperei o cabelo secar e tava sentindo ele macio e bem soltinho.Aí qdo começei a escovar e pranchar (fuon,fuon,fuon,fuon,fuon...) cabelo cheio de frizz,com volume,opaco,uó!Pra não dizer que foi de todo ruim,ele tava bem soltinho e reduziu consideravelmente a queda.Não sei em que colocar a culpa (ou em quem né?(maldita hora q fui pedir a opinião do meu marido kkkk) mas pensei assim:Ah,a gelatina enrijeceu a fibra capilar (será?).No quesito "força" nota 10.Nos quesitos brilho,maciez e redução de volume não aprovei não =( maaaaaas cada cabelo é um cabelo e nem td que funciona pra mim vai funcionar com todo mundo e vice versa.Qdo vi a receita,a menina que indicava,tinha dito que adorou.Se alguém quiser se arriscar e gostar me conta tá?

8 comentários:

Unknown disse...

To louca pra testar !!! Vou fazer com a gelatina incolor pq sou loira. To com um pouquinho de medo... vou testar e aí te conto ok ?
adorei o blog ! Já está add aos meus favoritos !
Abraços.

Unknown disse...

Tenta fazeer com gelatina sem sabor

Brenda Lima disse...

Gelatina eé reconstrutora, pela sua quantidade de colágeno, busque informações sobre o uso de máscaras reconstrutoras, se o cabelo estiver poroso, ou sem hidratação e nutrição o cabelo fica mais 'duro' após uma reconstrução, tente novamente após o uso de muitos cremes hidratantes e nutritivos, beijos flor!

Nina tattoo disse...

Obrigado pelos comentários meninas! =)

liliane santana disse...

Amiga fiz e amei, troca os produtos e permanece a gelatina tenta de novo, coloquei azeite, creme Seda efeito cauterização, e gelatina ,bjss boa sorte

vitória disse...

Essas são realmente as consequências de uma reconstrução!!

Unknown disse...

Geralmente quando uso máscara reconstrutora deixo agir por tempo (de 5 a 10 minutos) acho que com a gelatina tambem tem que ser assim... eu fiz e gostei do resultando.

Unknown disse...

Geralmente quando uso máscara reconstrutora deixo agir por tempo (de 5 a 10 minutos) acho que com a gelatina tambem tem que ser assim... eu fiz e gostei do resultando.

Postar um comentário