Nina tattoo

domingo, abril 28, 2013


Hidratação com maisena ou touca de gesso

0
Tô o dia todo falando dessa hidratação "misteriosa" e chegou a hora de revelar o segredo de como um monte de ingredientes inusitados viraram uma hidratação capilar.Não,eu não inventei isso,eu encontrei essa receita diversas vezes em vários blogs e tutoriais no Youtube e tenho que confessar que num primeiro momento achei SUPER esquisito,afinal maisena nos cabelos não tem cara de algo que vá dar certo né?Pois é,mas dá!Fiz alguns ajustes na receita e acrescentei coisas que não existiam na receita original (azeite e açúcar) mas que eu uso em outras receitas e dá certo.Fiz,comprovei,aprovei e recomendo.Lápis e papel não mão que aí vai a receita da gororoba:

Ingredientes:
-1 colher de sopa de amido de milho (maisena)
-3/4 xícara de chá de água
-2 colheres de sopa da máscara de hidratação da sua preferência
-2 colheres de sopa de açúcar
-1 colher de sopa de azeite
Modo de Preparo:
Numa panela misture a maisena e a água e leve ao fogo baixo,mexendo sempre pra não empelotar.Qdo virar uma "papa" desliga o fogo e transfere ainda quente pra um recipiente plástico.Vai acrescentando aos poucos o restante dos ingredientes,mexendo bem a cada adição pra não empelotar.O ideal é aplicar ainda morno nos cabelos.

Lavei os cabelos,sequei bem,apliquei a hidratação,deixei na touca por 1 hora,enxaguei,apliquei o condicionador (é importante aplicar condicionador msm qdo se faz hidratação pq ele ajuda a selar as cutículas do cabelo)sequei,escovei e pranchei os cabelos.E o cabelo ficou assim (ignorem minha cara lavada,rs):

Considerações finais:Gostei bastante,os cabelos ficaram super soltinhos,macios e com brilho.Imaginei q ela fosse reduzir bastante o volume do cabelo o que não aconteceu  mas não me decepcionou.Essa com certeza  é uma das hidratações que eu vou fazer de novo!
Quem fizer me conta tá?

0 comentários:

Postar um comentário